O Hotel-raquete será construído na cidade de Huainan, na província de Anhui. A escolha deste formado diferenciado foi feita pelo fato de que é um esporte que os chineses são praticamente imbatíveis. O hotel terá 150 metros de altura, ficará em um complexo esportivo, com o cabo voltado para o céu e terá uma pequena esfera simulando a bolinha ao lado.
A raquete será acompanhada por três estádios semiesféricos que simularão bolas de futebol, basquete e vôlei, e outro ao ar livre em forma de bola de rugby, aberto pela metade.
A construção do hotel está orçada em 300 milhões de iuanes (US$ 45 milhões) e ocupará 67 hectares de área. O objetivo da cidade, de pouco mais de dois milhões de habitantes, pequena para as dimensões chinesas, é que nos próximos anos o complexo possa abrigar competições esportivas internacionais.
O contexto esportivo inspira muitos lugares em relação a criação de novos ambientes e fazem dos seus hotéis pontos turísticos da cidade que se torna mais interessante atraindo cada vez mais o público e garantindo a melhoria da vida de quem mora na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário