O propósito é instalar o albergue na região da Pampulha que volta a atrair investimentos e atenções das classes A e B. De acordo com o diretor da área imobiliária do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-MG), Bráulio Franco Garcia, recursos para a melhoria das vias de acesso, a revitalização da Lagoa da Pampulha, a transferência da sede do governo do Estado para a Cidade Administrativa, em Venda Nova, e a escolha de Belo Horizonte como uma das cidades sede da Copa do Mundo em 2014 deram o impulso que faltava para a região.
Inaugurado em 1943, pelo então prefeito de Belo Horizonte Juscelino Kubitschek, o complexo arquitetônico da Pampulha foi, desde o início, estabelecido como símbolo de uma metrópole moderna, capaz de atrair turismo e oferecer entretenimento. Ao longo dos anos, diversos fatores, como a ocupação desordenada e os escassos investimentos em saneamento básico, desvalorizaram a região. No entanto, nos últimos cinco anos o quadro começou a mudar. Somente na revitalização da orla da lagoa foram investidos mais de R$ 110 milhões, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte.
Além disso existe também um projeto de ampliação do metro de Belo Horizonte que interligará a Pampulha e Savassi, o que melhorará muito o acesso ao bairro da intervenção que é considerado afastado do centro da cidade.
A UFMG, também se encontra no bairro e os alunos dessa faculdade serão possibilidade de ocupação do albergue pós Copa do Mundo, pois pelo perfil determinado para o empreendimento, combina perfeitamente com os jovens estudantes, antenados com as questões ambientais e que prezam pela praticidade no dia-a-dia oferecida por esse tipo de habitação. Esses estudantes, se hóspedes do albergue, são classificados como “hóspedes moradores”. O projeto proposto nesse período pretende atender esse público com o oferecimento de descontos para pessoas que pretendem morar por mais tempo na região.
A Pampulha por ser, neste momento, muito atrativo para o investimento imobiliário necessita desse tipo de estrutura e retoma seu potencial de moradia e lazer de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário