O empreendimento proposto, de iniciativa privada, trata-se de uma edificação de natureza hoteleira para população de poder aquisitivo de médio a alto. A intenção é criar um apart. hotel onde os hóspedes se sintam confortáveis e agredindo o mínimo ao meio ambiente. As acomodações serão um intermédio entre um quarto de hotel e um apartamento comum, sendo que estes apartamentos não serão vendidos aos hóspedes, ou seja serão somente alugados e os serviços oferecidos serão cobrados a parte da diária mínima básica. Sendo assim o público alvo possui as seguintes características:
· Perfil: Pessoas de faixa etárias variadas que adotem a utilização de um imóvel temporário com consciência ambiental, social e política, pois o principal diferencial do empreendimento será a sustentabilidade, que é abordada, tanto na construção do lugar como no dia-a-dia dos hóspedes.
* Perfil 01 – Hóspedes temporários: são aqueles que não residem em Belo Horizonte, e necessitam de hospedagem temporária (poucos dias). A visita a cidade é justificada pelo turismo de lazer, turismo de negócios ou passagem com destino futuro a outras cidades.
* Perfil 02 – Hóspedes moradores: são aqueles que residem em Belo Horizonte e necessitam de hospedagem por mais tempo (meses / anos). Pelo tempo de permanência maior, estes terão benefícios em relação a diária cobrada aos hóspedes do Perfil 01. Sendo assim, os classificados como Perfil 02 ainda são subdivididos em dois grupos:
- Nativos de Belo Horizonte que prezam a praticidade, e morar em um apart. Hotel significa um luxo necessário, onde os serviços disponibilizados podem possibilitar aos moradores uma administração melhor seu tempo livre, pois não precisam se preocupar com os afazeres domésticos, garantindo uma maior qualidade de vida.
- Não nativos de Belo Horizonte, que por motivos diferenciados, como estudo, trabalho ou mesmo simpatia pela cidade escolheram a capital mineira para morar. Sendo que o suporte que um apart. hotel proporciona garante a rotina acelerada que, normalmente esse perfil possui, seja suavizada.
· Faixa etária: A partir de 18 anos.
· Sexo: Feminino e Masculino
· Condição socioeconômica: Renda média a alta.
· Atividades: Busca por uma confortável estadia na cidade de Belo Horizonte onde o exercício de preservação ambiental é praticado nos pequenos detalhes. Garantia do desfrute de áreas verdes conciliadas ainda com áreas de lazer bem equipadas (playgrund, piscina, quadra, sala de informática, academia de ginástica, lavanderia, espaços para eventos, restaurante e todo o apoio necessário ao hóspede garantido pela recepção escritório no próprio local).
· Espaços Especiais: áreas técnicas referentes a uma construção sustentável (tratamento da água pluvial, estação de tratamento de esgoto, espaço para as placas de recolhimento de energia solar e espaço de área permeável – jardins pomar e hortaliças)
· Acessos: Acesso principal (recepção), acesso ao escritório da administração, acesso aos blocos de apartamentos, acesso a área de lazer (playgrund, piscina, quadra, sala de informática, academia de ginástica, lavanderia, espaços para eventos, e restaurante), acesso aos cômodos técnicos, acesso para pessoas com dificuldades de locomoção (acessibilidade), e acesso ao pomar e hortaliças.